Aquecedor Elétrico para Piscina – Como Funciona

Aquecedor de Piscinas Elétrico
Ilustrações do funcionamento do aquecedor elétrico para Piscinas

O aquecedor elétrico usa eletricidade para aquecer a água; ele consegue elevar a temperatura da água muito rapidamente, e é eficiente mesmo em dias frios ou nublados.

Sua instalação é muito fácil, e pode ser usado em qualquer tipo de piscina. No primeiro aquecimento demora cerca de 24 horas para atingir a temperatura desejada, porém depois disso bastam algumas horas diárias para manter a temperatura.

A grande desvantagem do equipamento comparado às outras opões (Gás, Trocador de Calor e Solar) é o alto consumo de energia elétrica, a conta de luz fica bem mais cara.

Detalhes e dicas

  • Como funciona: a água fria percorre o sistema hidráulico até chegar a câmara de aquecimento, onde a resistência elétrica aquece a água, que volta quentinha a piscina. Um termostato controla a temperatura da água, e liga o equipamento automaticamente quando a temperatura cai.
  • Apoio ao sistema solar: o aquecedor elétrico é usado também como sistema de apoio ao aquecimento solar, é já é vendido por muitas empresas acoplado ao sistema solar.
  • Custo de aquisição: o valor de aquisição varia entre R$ 600 e R$ 1 mil, dependendo do tamanho da piscina.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.