Piscina de Concreto Armado – Como Funciona

Piscina de Concreto por Campestre Piscinas
Piscina de Concreto Armado construída pela Campestre Piscinas destaca-se pelo formato exclusivo.

A piscina de concreto armado pode ser construída em qualquer formato; tamanho e profundidade, aceita qualquer detalhe que sua imaginação desejar.

A liberdade da construção permite adicionar a piscina detalhes como borda infinita; prainha; deque molhado; bancos; sauna acoplada; entre outros.

O revestimento pode ser feito em diversos materiais, como pastilhas de vidro, pastilhas cerâmicas, de porcelana, azulejos e pedras.

Como são construídas

  • O processo é simples e realizado em até 60 dias. Como o próprio nome diz, a piscina é construída em concreto armado com malha dupla de aço.
  • Lajes e paredes formam uma estrutura monobloco (sem emendas), que resiste intacta aos movimentos da terra. Formas de madeira ou de blocos de concreto (que serão a parte externa do tanque) preenchidos com concreto fazem os contornos da piscina. Depois da cura, vem a impermeabilização. Quando feita por profissionais qualificados é quase impossível aparecer fissuras ou trincas.
  • A resistência é uma das principais características da piscina de concreto armado. Pode ser instalada em terrenos de baixa resistência, grandes desníveis ou com lençol freático. Porém, é muito importante fazer um estudo do solo antes de começar a obra, e ter os projetos de estrutura e instalações hidráulicas e elétricas bem dimensionadas.

Como contratar uma empresa

Profissionais qualificados são importantes para garantir o sucesso total da obra. Antes de contratar uma empresa verifique se possui registro no Crea (Que é obrigatório); exija a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro responsável pelos trabalhos, e solicite contato de outros clientes que já tenham piscinas construídas, para conhecer outros trabalhos realizado pela empresa.

Resumo da Piscina de Concreto Armado

  • Permite formatos e tamanhos diversos, seu sonho é o limite;
  • Durabilidade, têm vida útil de 50 anos ou mais;
  • Resistentes, é o formato mais resistente do mercado;
  • Valoriza o imóvel em cerca de 20%;
  • Tempo de construção: Pode chegar até 60 dias (Apesar das diversas vantagens, é o método construtivo de piscinas mais demorado e caro)
  • Custo: a partir de R$ 37 mil.

Fotos!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.