Piscina de Plástico: acessórios importantes e como tratar a água

Conheça a piscina de plástico, com estrutura de aço e peças plástico, é fácil de montar, e mais fácil para se divertir!

As piscinas de plástico são extremamente fáceis de montar, possuem tubos de aço e peças plástica para encaixe; que podem ser conectadas em minutos; e claro uma lona em PVC muito resistente. Com tudo pronto é só encher de água e aproveitar os momentos de verão para relaxar e brincar. São fabricadas desde os modelos menores para as crianças, até os maiores para adultos e crianças. Podem ser encontradas piscinas de 400 litros até 12.000 litros.

Acessórios

O forro, ou piso de proteção, é um acessório muito importante, pois protege a lona da piscina contra o atrito com o chão, que muito vezes pode ser áspero demais; ou ter objetos cortantes que aos poucos desgastam o material; portanto usar o forro aumenta a durabilidade da sua piscina de plástico.

A capa para piscina é interessante pois ajuda a manter a água da piscina limpa. Quando a piscina não está sendo utilizada não há motivo para deixá-la exposta ao vento, pois sujeira; pó; folhas; insetos; ou outros detritos entram na água, diminuindo a limpeza da água e o tempo que ela vai poder ficar na piscina sem trocar.

Outros itens interessantes para usar com a piscina de plástico de estrutura de aço, é a peneira ‘cata-folhas’, para retirar sujeiras na superfície da piscina; uma escova para limpar o fundo da piscina; e também o kit de conserto, eventualmente se acontecer um pequeno rasgo na lona, o kit vem com pequenos pedaços de PVC e uma cola especial, para que seja feito o reparo.

Tratamento da água da piscina

A água da piscina de plástico também precisa ser tratada, principalmente se sua piscina for grande, imagine ter que trocar a água de uma piscina de 5.000 litros de 2 em 2 dias, é muito gasto e desperdício. Portanto sua piscina deve vir com manual, para auxiliar no tratamento da água; o uso de produtos e a quantidade adequado de acordo com os litros de água.

Um tratamento recomendável é de cloro líquido ou água sanitária.

  • Cloro líquido : 1 colher de sopa (15 ml) para cada 1000 litros de água;
  • Água sanitária : 60 ml para cada 1000 litros de água;

Sempre verifique a indicação no manual do produto; ou não compre produtos que sem manual.

O filtro também é importante

Uma piscina de plástico também pode trabalhar com um filtro para manter a água limpa; antes de adquirir sua piscina, pense também em adquirir o filtro; pois ele vai ajudar e muito a conservar a água; preservar o meio ambiente, e fazer você gastar menos dinheiro com a conta de água. De tempos em tempos(verifique o manual do filtro); é necessário trocar o refil do filtro para manter a eficiente e qualidade de filtração. Com o tratamento da água da piscina, conseguimos conforto e saúde para nossa família, crianças e amigos, é diversão garantida.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.