Aquecedor a Gás para Piscina – Como Funciona

O aquecedor a gás utiliza a queima de gás para deixar a água quentinha, é muito rápido e eficiente, e pode ser instalado para utilizar tanto o gás natural (de rua) ou de botijões (GLP).

REU-2401 FEC1 - Aquecedor a Gás - Rinnai
REU-2401 FEC1 da Rinnai

A instalação deve ser em local ventilado, ao ar livre, ou caso instalado no interior da casa de máquinas, é necessário existir uma chaminé para dispersar os gases resultantes da queima. Pode ser instalado em qualquer tipo de piscina, seja de concreto armado, alvenaria, fibra ou vinil.

Tem o custo de aquisição barato comparado ao aquecimento solar e ao trocador de calor. Porém o gasto mensal com a conta de gás é elevado, sendo essa sua principal desvantagem.

O primeiro aquecimento é feito em 24 horas, depois algumas horas por dia são suficiente para manter a água aquecida. O fato de não depender de condições climáticas para funcionar é uma boa vantagem frente ao aquecimento solar e ao trocador de calor.

Detalhes e dicas

  • Como funciona: a água circula continuamente no interior do equipamento, onde a queima de gás aquece a água, saindo instantaneamente quente para a piscina. Um termostato controla a temperatura desejada da água, e liga automaticamente o equipamento quando a temperatura cai.
  • Apoio ao solar: o sistema de aquecimento a gás também é utilizado como apoio ao aquecimento solar, já sendo vendido acoplado por muitas empresas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.