Refletores Tradicionais para Piscina – Como Funciona

Os refletores tradicionais usam lâmpadas dicroicas ou comuns (halógenas?), eles emitem fachos de luz branca muito potente; e possuem modelos para qualquer tipo de piscina.

Detalhes

  • Cores: A cor tradicional da luz emitida é branca, mas alguns fabricantes permitem a troca da lente (manualmente) para emitir outras cores (amarelo, vermelho, azul, verde, entre outras).
  • Custo: Seu custo inicial de instalação é mais barato que os modernos sistemas de LED e Fibra Ótica, porém o custo com energia elétrica é bem mais elevado.
  • Segurança: Operam com uma tensão de 12 Volts, eliminando o risco de choques elétricos nos banhistas, adicionalmente também deve ser instalado um dispositivo DR (Diferencial Residual) para aumentar a segurança.
  • Material: dependendo do fabricante, o nicho pode ser metálico (cobre) ou plástico (ABS).
  • Potência e alcance: Os refletores de 300 watts, por exemplo, são muito potentes e apenas um consegue iluminar até 48 m² de água, já um refletor de 60 watts de potencia, ilumina até 12 m².

Um detalhe importante em todos os tipos de iluminação é a piscina ter revestimento claro para poder aproveitar todo potencial de iluminação dos refletores, a cor do revestimento influencia diretamente no resultado final, uma piscina com revestimento escuro não conseguirá atingir os exemplos acima.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.