Capas de Proteção para Piscinas – Como Funciona

Utilizar uma capa de segurança para piscina oferece diversas vantagens:

  • Segurança para crianças e animais domésticos: suporta peso de até 120 Kg (dependendo do fabricante).
  • Proteção e limpeza contra sujeiras: não deixa entrar folhas, galhos, insetos e outros detritos na água.
  • Economia de produtos químicos: com a piscina coberta a água evapora menos, conservando também os produtos químicos contidos na água. E com a água livre de sujeiras, também se economiza produtos.

Atenção: não confundir capa de proteção com a capa térmica (não suporta peso, apenas conserva a temperatura da água), ou com a tela para piscina (não suporta peso, apenas evita entrar sujeiras e queda de animais pequeninos), ou com a rede de proteção (suporta peso, porém não protege contra sujeiras).

Detalhes

  • Material: produzidas com poliéster de alta tenacidade, impermeabilizadas com filme de PVC, e proteção contra raios solares (proteção ultravioleta “UV” ).
  • Instalação e tamanho: recomenda-se que a capa tenha 50 cm a mais que a piscina de cada lado. (Exemplo: se a piscina tem 8 x 4 m; a capa deve ter 9 x 5 m.)
  • Formato: para piscinas de formatos diferentes, fabricantes especializados podem produzir uma capa personalizada de acordo com o formato da piscina.
  • Peso: no mercado existem capas de proteção que suportam 80 Kg, 100 Kg, ou até 120 Kg. Escolha o fabricante de sua confiança.
  • Dreno: Sua função é drenar a água da chuva que fica armazenada sobre a capa. Esse procedimento deve ser feito toda vez que for verificado excesso de água em cima da capa, basta ligar o filtro na posição drenar. É um dispositivo opcional; porém muito útil, fica localizado na parte central da capa, ligado por uma mangueira flutuante até o dispositivo de aspiração.
  • Limpeza da capa: limpe a capa uma vez por mês ou quando estiver muito suja, utilize apenas água, sabão neutro ou detergente neutro. Nunca utilize esponjas de aço, nem produtos abrasivos, pois pode danificar a capa.
  • Manutenção: a capa pode durar mais de 3 anos, porém com o tempo as cordinhas ou a lona podem ressecar, evite que isso aconteça mais depressa orientando as crianças a não subirem na capa.

Importante: a capa de segurança é um importante auxilio para que crianças e animais não caiam na água, porém nunca deixe crianças brincarem sobre a capa, a capa não é um brinquedo, e sim um auxílio.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.