Como Contratar uma Empresa para Construir sua Piscina

Siga os 12 passos abaixo, e faça uma contratação segura:

  1. CNPJ: Verifique se a empresa realmente possui CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), exija o número e verifique a situação cadastral (se a empresa está ativa) no site da Receita Federal, na seguinte página: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
  2. PROCON: Acesso o site do Procon e verifique se existem reclamações sobre a empresa. No caso do site do Procon de São Paulo, basta acessar a seção cadastro de reclamações e fazer a busca pelo nome da empresa que você pensa em contratar.
  3. Site Reclame Aqui: Verifique no site reclameaqui.com.br se existem reclamações contra a empresa, e se ela atende a todos os clientes insatisfeitos solucionando os problemas.
  4. Engenheiro responsável pelo projeto: para qualquer tipo de construção de piscina, é obrigatório a empresa ter um engenheiro responsável.
  5. Registro CREA: toda empresa de construção de piscinas deve ser registrada no CREA (Conselho Regional de Engenheiro, Arquitetura e Agronomia), verifique no site do CREA de seu estado a situação da empresa, basta informar CNPJ ou Razão Social da empresa.
  6. Anapp: Consulte a Anapp (Associação Nacional dos Construtores e Fabricantes de Piscinas e Produtos Afins), para obter mais informações sobre a empresa.
  7. Fabricantes de Vinil e Fibra: Se sua futura piscina for construída em fibra de vidro ou vinil, verifique direto nos fabricantes se a empresa revendedora é indicada para o serviço.
  8. Referências de outros clientes: Peça o contato de outros clientes, pergunte a eles se ficaram satisfeitos com os serviços prestados.
  9. Garantia é obrigatória, solicite documento: todas as empresas são obrigadas a oferecer 5 anos de garantia contra defeitos na estruturam instalações e vazamentos. Solicite o documento da garantia impresso, para evitar problemas futuros.
  10. Localização da empresa: Embora esse item não seja obrigatório, quanto mais próxima do local da obra estiver à empresa, mais fácil a locomoção e agilidade na construção; e também mais fácil o serviço de pós-venda e manutenção dos equipamentos.
  11. Empresa deve recolher a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica): A ART é o instrumento que define os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços; é também o registro do contrato (escrito ou verbal) entre o profissional e seu cliente. O documento é exigido na elaboração de projetos, consultoria, execução de obras e serviços.
  12. Escreva um contrato: essa é a melhor garantia dos direitos e deveres da empresa e do consumidor; nele deve constar prazo de entrega da piscina, detalhes técnicos e como serão feitos os pagamentos.

Agora você está pronto para contratar uma empresa. Boa obra!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.