Alarme para Piscina: Como Funciona e Tipos

O Alarme para piscina, também conhecido como detector de imersão; é um item importante para aumentar a segurança de crianças e animais de estimação.

Sempre que algo entrar na água, o alarme emite um sinal sonoro forte, para que os adultos possam correr até piscina e verificar o problema.

Existem dois tipos de aparelhos no mercado:

  • Instalado na beira da piscina: É acionado por ondas subaquáticas provocadas pela queda de qualquer corpo na água; o peso do corpo deve ser mais de 6 Kg (dependendo do fabricante). A instalação é simples, o aparelho é fixado com parafusos na beira da piscina.
  • Colocado no braço da criança ou na coleira do animal de estimação: Formato por uma pulseira e uma “caixa de som”. A pulseira é colorida (para a criança ficar interessada e sempre usa-la), e quando submersa, dispara o alarme da “caixa de som” emitindo um sinal sonoro.
Atenção: Os alarmes são um excelente auxilio para detectar quedas na água, porém jamais substituem a supervisão constante de um adulto. Um responsável sempre deve ficar atento a crianças, pessoas que não sabem nadar, e com dificuldade de locomoção.

Posts Similares

3 Comentários

  1. Boa Tarde

    Gostava de saber quanto poderá custar um alarme para piscina . A piscina é pequena (50m3 de água)

    Obrigada

    Ilda

  2. Não consigo achar esse alarme de imersão no mercado brasileiro. Podes me informar onde consigo encontrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *