7 ideias e 42 Fotos para Decoração de Banheiros Pequenos

Ainda que passemos nele grande parte de nosso tempo, raramente o definimos como prioridade quando o assunto é decoração. O banheiro é na maioria das vezes um ambiente subestimado, relegado à “mesmice” e ao básico nas cores e composições.

Para valorizar seu espaço e fazê-lo um lugar de relaxamento e harmonia, aproveite as inspiradoras fotos abaixo e logo depois 7 ideias fantásticas para redecorar seu banheiro.

42 Fotos de Banheiros Lindos, Pequenos e Decorados!

banheiro-pequeno-decorado-1 banheiro-pequeno-decorado-2 banheiro-pequeno-decorado-3 banheiro-pequeno-decorado-4 banheiro-pequeno-decorado-5 banheiro-pequeno-decorado-6 banheiro-pequeno-decorado-7 banheiro-pequeno-decorado-8 banheiro-pequeno-decorado-9 banheiro-pequeno-decorado-10 banheiro-pequeno-decorado-11 banheiro-pequeno-decorado-12 banheiro-pequeno-decorado-13 banheiro-pequeno-decorado-14 banheiro-pequeno-decorado-15 banheiro-pequeno-decorado-16 banheiro-pequeno-decorado-17 banheiro-pequeno-decorado-18 banheiro-pequeno-decorado-19 banheiro-pequeno-decorado-20 banheiro-pequeno-decorado-21 banheiro-pequeno-decorado-22 banheiro-pequeno-decorado-23 banheiro-pequeno-decorado-24 banheiro-pequeno-decorado-25 banheiro-pequeno-decorado-26 Finding The Best For You Bathroom Designs For Small Bathrooms Bathroom Designs For Small Bathrooms ? Wico Home banheiro-pequeno-decorado-28 banheiro-pequeno-decorado-29 banheiro-pequeno-decorado-30 banheiro-pequeno-decorado-31 banheiro-pequeno-decorado-32 banheiro-pequeno-decorado-33 banheiro-pequeno-decorado-34 banheiro-pequeno-decorado-35 banheiro-pequeno-decorado-36 banheiro-pequeno-decorado-37 banheiro-pequeno-decorado-38 banheiro-pequeno-decorado-39 banheiro-pequeno-decorado-40 banheiro-pequeno-decorado-41banheiro-pequeno-decorado-42

7 Ideias para Decorar Banheiros

Investindo nos materiais certos, seu banheiro não só ganhará uma cara nova como se transformará em um cômodo com aparência mais ampla e confortável. Confira 7 dicas:

1º: Quebrando o branco

É certo que cores claras dão ao ambiente uma sensação de amplitude. Por isso, o branco e os tons pastéis são há tempos os preferidos na hora de escolher os porcelanatos para banheiros pequenos.

Para dar ao seu banheiro um toque mais alegre e ousado e manter o aparente espaço proporcionado pelos azulejos claros, aposte em acessórios de cores vibrantes. Lixeiras, toalhas, tapetes e porta escovas em cores e estampas diferentes dão ao seu ambiente um toque moderno e jovial.

Outra ideia é o alto contraste: para quebrar a neutralidade das paredes e do chão, o vaso e a cuba da pia podem e devem trazer tons mais vivos. Uma faixa ou parede com pastilhas ou azulejos coloridos também é uma boa pedida para quem quer superar o branco e criar uma aura original.

2º: Sticker in box

Versáteis e divertidos, os adesivos são boas escolhas para colorir e inovar seu ambiente. Eles podem ser aplicados tanto no box quanto nas paredes e espelhos, e até mesmo no vaso sanitário.

Outra vantagem é o preço: a depender da estampa e do tamanho, você pode encontrar adesivos por menos de R$ 30 na internet e em algumas lojas de material de construção. E as opções são as mais diversificadas possíveis. Desde temas infantis até imagens de filmes, os adesivos literalmente imprimem personalidade às superfícies de seu ambiente. E o melhor: não ocupam espaço!

3º: Galeria de arte

Quem disse que só a sala é lugar de expor quadros e esculturas? Espalhe obras de arte nas paredes e superfícies de seu banheiro e dê a ele um ar sofisticado e criativo.

Para aproveitar melhor os espaços, vale instalar prateleiras de canto ou até mesmo criar um nicho na parede ou embaixo da pia para dispor os itens decorativos.

Mas atenção! Se o seu banheiro é pequeno, nada de trazer grandes painéis ou estátuas. Além de ocupar espaço, eles reduzem visualmente as dimensões de seu ambiente. Aqui, vale aquela tão famosa dica: menos é mais!

4º: Truque de espelhos

Por refletir o que está à sua volta, os espelhos fazem o ambiente ganhar alguns metros a mais quando o observamos de certos ângulos.

Além disso, eles dão ao seu banheiro uma atmosfera mais clean e equilibrada. O box transparente também é um aliado fiel para ampliar visualmente o seu espaço. Para arrematar, alguns pontos de iluminação acentuam o clima de clareza e amplitude.

Vale usar lâmpadas embutidas no teto e paredes ou até luminárias. Estas últimas tem função estratégica, já que podem atuar também como itens de decoração.

5º: Parede de papel

Nem só de azulejos se reveste um banheiro! O papel de parede pode ser o toque que você precisa para encher seu ambiente de estilo e bom gosto.

Caso esta seja sua escolha, procure um modelo impermeável para garantir a duração de sua decoração.

Aplique o papel de parede em locais de pouco contato com a água, para evitar infiltrações e mofo. Vale também combinar o uso de porcelanato e papel de parede, alternando superfícies e criando detalhes como painéis e faixas.

Na hora de comprar o papel, lembre-se: o ideal é caprichar nos tons claros e nas estampas miúdas para dar ao seu espaço uma aparência maior.

6º: Bicho-grilo

Para inspirar e reenergizar, nada melhor do que um toque de natureza. Utilize plantas e itens artesanais em seu banheiro para compor um ambiente rústico e acolhedor.

Uma aposta certa é o uso de armários e outros detalhes em madeira natural, como lixeiras e molduras para espelho. Outra ideia é o uso de mosaicos em pedras naturais.

Quanto às plantas, podem ser distribuídas em vasos em cima da pia, nas paredes ou até pendendo do teto. Cactos e violetas são alguns exemplos de espécies que se adequam a este ambiente, por demandarem pouca água e resistirem ao vapor.

Caso seu banheiro não disponha de uma fonte de luz natural, plantas artificiais também podem ser utilizadas. E convém ressaltar: cuidado com o tamanho das plantas! Vasos muito grandes podem criar o efeito oposto ao pretendido, desarmonizando o ambiente.

7º: Aproveitando o espaço

Em ambientes de dimensões limitadas, cada centímetro vale ouro! Por isso, seja econômico nas medidas. Opte por portas de correr para ganhar o espaço dos cantos.

Nele pode caber uma pequena estante, que deve servir de alternativa para o habitual gabinete ou armário na parte inferior da pia. Prateleiras também estão na lista dos itens mais indicados para espaços pequenos, podendo guardar desde toalhas até produtos de limpeza.

Outra solução é a cuba flutuante (anexada diretamente na parede, sem balcão), com caixas organizadoras e cestos como auxiliares para o armazenamento. Se preferir o uso do balcão ou base para a cuba, que tal mexer um pouco na simetria? Em vez de instalar a cuba no centro do balcão, coloque-a em um dos lados e garanta espaço para seus materiais de higiene. Os nichos de alvenaria “cavados” nas paredes são mais uma opção para dispor objetos, sobretudo utensílios de banho.

Compartilhe esse artigo com seus amigos no Facebook e continue acompanhando nosso blog para ter acesso a novas dicas e conteúdos originais!

Recomendados Para Você:

13 respostas para “7 ideias e 42 Fotos para Decoração de Banheiros Pequenos”

  1. Douglas Renato disse:

    Boas ideias e ótimas dicas Adriano!

    Grande post, obrigado por compartilhar tudo isso conosco!

    Forte abraço!

  2. Ana Boa disse:

    fiquei sem palavra amei

  3. mariliza disse:

    Idéias muito interessantes ,possivel de adptar a necessidade.
    Muito lindos!

  4. maria luzinete viegas disse:

    Gosto muito deste site que nos ajudam a decorar nossa casa.

  5. ivone disse:

    acabei de mudar… vou aproveitar idéias….obrigada

  6. sonia disse:

    Amei as idéias de economia de espaço, idéias fantásticas. Sinceramente voces estão de parabéns!

  7. Idalia Benta S. Bellas disse:

    Lindo Site…. lindíssimas ideias… Amei!

  8. Renato disse:

    Ótimas ideias!!! Parabéns e obrigado por compartilhar conosco!

  9. Elizabete Fernandes disse:

    Fiquei sem palavras,estou construindo minha casa agora e amei todos eles.

  10. Michelle saraiva disse:

    Parabéns!!!!!Seu trabalho é lindo.

  11. Louco disse:

    De onde vocês tiram a ideia de que um banheiro que tem espaço para uma banheira é pequeno??? Pfvr, né

  12. Gli Diaas disse:

    Adorei as dicas!

  13. walquiria disse:

    Eu coloquei uma estante de ferro no meu banheiro.destas que pode regular a altura das prateleiras. Coloquei na parede que fica a pia arrumei os itens de limpeza de beleza.ficou organizado e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ +