Mesa de madeira: linda, funcional e indispensável

Se você chegou até aqui porque está buscando dicas para adquirir uma boa mesa de madeira, saiba que chegou ao lugar certo!

Entre tantos móveis essenciais para uma residência, a mesa de madeira é um dos mais importantes e essenciais. Inclusive, ousamos dizer que a madeira é um dos materiais mais charmosos, funcionais e de qualidade do mercado.

Mas, é claro, antes de fazer a sua compra é preciso considerar alguns pontos importantes. Pensando nisso, montamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre os móveis de madeira, em especial, a mesa. Vamos lá?!

Primeiramente, qual os benefícios de adquirir um móvel de madeira

Os benefícios de comprar um móvel de madeira podem ser vistos de longe. Muitos veem os móveis de madeira apenas como itens mais caros e de luxo, mas o que está por trás destes são grandes benefícios.

A começar pela facilidade de combinação e elegância dos móveis de madeira. Por não ter uma cor uniforme, mas sim diferentes tonalidades terrosas, a peça pode harmonizar com um ambiente decorado de diferentes maneiras.

Por exemplo, no caso da mesa de madeira, que oferece uma maior durabilidade, além de uma beleza única à sala de jantar. Portanto, podemos dizer que adquirir itens produzidos em madeira trata-se de um verdadeiro investimento.

Além disso, não podemos esquecer de outro grande benefício: uma manutenção simples. Para que eles fiquem limpos, você precisa apenas passar um pano seco e macio. A poeira será facilmente retirada e você terá seu móvel limpo e belo.

A mesa de madeira é um dos móveis mais importantes

Hora de falar de um dos itens mais importantes de uma sala de jantar e espaços externos. Além das características gerais, a mesa de madeira também chama a atenção pela sua funcionalidade.

Mas, com tamanha importância, como fazer a escolha certa? Bom, para evitar erros, a dica é medir adequadamente o seu ambiente. Isso garantirá que a mesa escolhida fique na proporção ideal.

O melhor é que a distância entre a mesa, parede e demais móveis seja de um metro. Considerando esse limite, o ambiente fica mais harmonioso e fácil de circular, evitando que as pessoas esbarrem em seus móveis.

Variedade em modelos

Escolher o modelo certo é algo que precisa de atenção. Afinal, no mercado, existe uma variedade muito grande de opções:

  • Quadrado;
  • Redondo;
  • Oval;
  • Retangular.

Então, como fazer a escolha certa? Primeiro passo: considere o número de pessoas que normalmente irão utilizar o móvel no dia a dia. Além disso, é importante considerar o lugar onde a mesa de madeira será utilizada.

Para fazer uma escolha certeira, a dica é considerar a proporção do cômodo. Cômodos compridos e mais estreitos combinam com mesas retangulares. Mas também é possível escolher uma mesa oval nesses casos, já que esta permite acrescentar com mais facilidade outros assentos à mesa de madeira.

Agora, se estamos falando de ambientes quadrados e pequenos, uma mesa redonda é a melhor opção, graças a sua facilidade de se acrescentar posições. Mas, caso as mesas quadradas sejam a sua opção, elas também podem ser escolhidas, posicionadas encostadas na parede, otimizando espaço e aproximando as pessoas.

Além disso, não podemos esquecer de outro importante quesito na escolha da mesa de madeira: os pés. Eles, além de influenciar na decoração, proporcionam mais sofisticação. Por isso, não deixe de os considerar e lembre-se de que o modelo ideal contribui para o conforto dos usuários.

Outros tipos de mesa de madeira

Além da mesa de jantar de madeira, que pode ser usada na sala de jantar e na área externa, ainda existem outras opções de mesa de madeira. É o caso da mesa de madeira para escritório. As populares escrivaninhas de madeira, tornam o home office mais funcional e confortável, sendo essencial para a rotina de trabalho.

Escolher uma boa mesa para escritório pede atenção especial a alguns pontos, tais como:

  • Tamanho do ambiente;
  • Ergonomia;
  • Modelo ideal;
  • Funcionalidade para sua rotina;
  • Por fim, é claro, qualidade.

Outros tipos de mesa, como a mesa de canto ou de centro também fazem parte dessa lista. Elas fazem toda a diferença para a sala de estar, quarto e, até mesmo, escritório. A madeira traz total elegância, enchendo o ambiente de personalidade.

Comprou sua mesa de madeira? Cuide bem dela!

Depois de comprar seu móvel de madeira maciça, é fundamental que você tenha certos cuidados. Esses cuidados serão cruciais para garantir uma durabilidade ainda maior, bem como conservar as características iniciais da sua peça.

Portanto, a primeira dica é: evite deixar sua mesa exposta ao sol. Sim, é possível colocar uma mesa de madeira na área externa. Entretanto, o contato constante com esse tipo de luz resulta na perda de cor da superfície e um aspecto envelhecido na mesa.

O que fazer? Bom, cortinas e toldos, no caso da área externa, podem ser eficientes para a proteção do móvel contra os efeitos dos raios ultravioleta.

Além disso, não podemos esquecer que o calor excessivo pode manchar o móvel. Por isso, evite colocar panelas e outros utensílios quentes sobre sua mesa de madeira. Isso, sem dúvidas, faz toda a diferença.

Cristian Diehl, proprietário da Móveis Gruber, aponta que existem 4 itens essenciais quando falamos em cuidar dos seus móveis de madeira:

  • Um bom pano macio;
  • Cera específica para madeira;
  • Escova de cerda para limpeza;
  • Palha de aço.

Enfim, não tem como negar, os móveis de madeira, em especial, a mesa de madeira, é um dos móveis mais essenciais, funcionais e bonitos para uma residência. Esperamos que as nossas dicas e informações te ajudem a fazer uma escolha certeira.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir nossos demais posts!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.