Closet Aramado: como montar e organizar suas roupas

Ninguém merece um guarda-roupa bagunçado que dificulta a visualização dos itens, não é mesmo? Encontrar opções versáteis para organizar é economizar tempo e dinheiro. Vamos te ajudar a montar um closet aramado com praticidade!

Ao longo do tempo algumas transformações foram percebidas no móvel “guarda-roupa”, hoje em dia são diversos modelos versáteis com acabamentos exclusivos e design para todo gosto.

Para quem quer poupar o dinheiro do tradicional armário planejado, os armários aramados são uma ótima opção, pois você pode personalizá-los de acordo com a necessidade e espaço.

Closet aberto aramado

Os amantes da decoração minimalista foram os primeiros a aderir esse novo método para organizar o vestuário, se você nunca ouviu falar sobre, te apresentamos essa nova tendência do closet aberto, uma proposta rápida e simples de organizar os seus objetos pessoais.

São muitas vantagens em possuir um closet aberto, além da facilidade para mudanças, esse conceito permite armazenar as suas roupas, sapatos e acessórios sem deixá-las cheirando mofo, por ficarem guardas muito tempo.

Com o closet aramado é possível visualizar todas as roupas e sapatos, sem ter o trabalho de ficar abrindo e fechando as portas. Um detalhe importante é que as peças ficam arejadas e as prateleiras aramadas permitem que os itens não acumulem pó.

Personalize o seu armário como quiser

Se você é aquela pessoa que não abre mão de ter bastante roupas e sapatos, mas não quer gastar muito, pode optar em adicionar mais prateleiras e nichos, além de ter sapateiras aramadas personalizadas para não deixar os sapatos em outro ambiente.

Para organizar os itens menores como, cintos, carteiras e relógios ou objetos decorativos, os módulos com gavetas são essenciais e dispensam bagunça.

É interessante investir em um Closet aramado pois todos os cantinhos do cômodo podem ser aproveitados, principalmente em espaços pequenos.

Por onde começar a montar o seu Closet?

Além da praticidade, o armário aramado permite que você analise o seu orçamento para montar aos poucos e como você quiser, trocando as peças de lugar e renovando o ambiente.

Deixe o ambiente muito mais prático para o seu dia a dia, se preferir você pode incluir as portas e manter o armário ventilado na parte de dentro. Pode ser trabalhoso, mas acredite, vai ajudar, e muito, nas vezes seguintes.

Então, antes de mais nada, coloque tudo em cima da cama e dê aquela geral no móvel, limpando-o com um produto que não estrague o material nem manche suas roupas.

  • Analise o ambiente em que o móvel será instalado;
  • Escolha as peças que mais agregam para o ambiente e as necessidades;
  • Setorize (camisetas, vestidos, camisas, sapatos, calças entre outros);
  • Não abra mão das prateleiras com cabideiros;
  • Comece a montar o seu Closet;

Todos os modelos de armários aramados podem ser utilizados em diversos ambientes, ou seja caso você mude de residência e o seu armário pareça pequeno para o novo ambiente você pode aumentar as peças que o compõem ou desmembrar as peças para colocar em outro ambiente, como por exemplo na lavanderia ou cozinha.

Vantagens de montar um Closet aramado

Não é apenas pelo custo-benefício que os closets aramados têm se tornado os favoritos de quem está em busca de soluções criativas. Organizar roupas e sapatos em prateleiras, sapateiras e gavetas feitas de aço com estrutura ventilada contribui para que as peças e itens durem mais.

Além disso, ampliar a visibilidade dos itens guardados facilita o contato visual com todas as peças disponíveis.

  • Otimização de espaço
  • Visibilidade
  • tema Ventilado
  • Econômico
  • Resistente
  • Flexível
  • Durável
  • Fácil e rápido de instalar
  • Ecologicamente correto

As peças aramadas para closet proporcionam maior durabilidade da cor e não oxidam. São mais duráveis do que os móveis de MDF e a instalação não tem segredo, como os trilhos para encaixe são fixadas na parede você monta a base e depois só encaixa as demais peças que compõem o kit.

Não dá para negar que o closet aramado deixa a casa mais funcional, organizada e elegante, oferecendo maior comodidade aos moradores e permitindo que cada peça de roupa, calçado e acessório seja mantido na mais perfeita ordem.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.