Escada para Piscina

A escada é essencial para qualquer piscina, facilita a entrada e saída da água, trazendo mais conforto e segurança para os banhistas. Sua presença é fundamental em piscinas frequentadas por pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção. Portanto este item não pode faltar no seu planejamento.

Tipos de escadas

  • Aço inox: fabricadas completas em aço inox ou com os degraus em ABS (plástico resistente e flexível). Disponíveis em vários tamanhos, a instalação é simples. Os modelos de 1 e ½ polegada suportam peso de até 100 Kg, e os modelos de 2 polegada são mais reforçados e resistem até 180 Kg.
  • Construídas junto com a piscina: Uma ótima opção para conforto e estética, porém devem ser bem planejadas para não atrapalhar os banhistas. Pode receber pontos de iluminação e hidromassagem. A largura dos degraus deve ficar em torno de 0,40 m, com 0,18 m de altura. Um complemento importante para escadas construídas junto à piscina é o corrimão de apoio (normalmente de aço inox), que auxilia a entrada e saída de pessoas com dificuldade de locomoção.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.