O que usar para decorar quarto de casal?

A nossa casa é um dos locais que passamos mais tempo no dia, seja após a rotina de trabalho ou nos fins de semana. Por isso, é fundamental que cada cantinho tenha a nossa identidade, oferecendo conforto e comodidade.

Quando falamos do quarto, o assunto é ainda mais sério, afinal, esse é o local que escolhemos para descansar e repor as energias. Sendo assim, não deve haver nada que atrapalhe essa tranquilidade.

Ainda não sabe o que levar em consideração para decorar o quarto de casal? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e veja algumas opções que podem fazer a diferença!

Escolhendo os itens principais

É fato que o momento de escolher cada detalhe é sério e precisa ser discutido pelo casal. A primeira dica é separar um tempo para conversar, avaliando o que cada um gosta e como esse ambiente pode refletir a personalidade de ambos.

Sabemos que alguns casais podem ter gostos opostos, mas o segredo é pensar em soluções que possam unir cada detalhe, fazendo desse local um dos mais especiais da casa.

É importante levar em consideração que esse espaço precisa ser aconchegante. Deve ser o ambiente que ambos gostam de estar e se sentem bem. Para isso, muitos acabam pensando que é necessário investir em luxos, mas uma decoração simples e intimista também pode fazer a diferença.

+++ Dicas de decoração para quarto de casal pequeno

A escolha pelos detalhes vai depender de cada casal e da mensagem que está sendo transmitida. Enquanto alguns vão preferir ficar na neutralidade, outros podem adorar a ideia de destacar as cores.

Confira alguns itens que não devem faltar nesse processo de decoração do quarto de casal:

Junção das cores

A primeira decisão deve ser em relação as cores, ou seja, quais tonalidades serão utilizadas no cômodo. Existem aqueles tons clássicos que sempre são utilizados, como o branco e a cor palha.

Alguns casais também podem optar pelo cinza ou até mesmo um verde mais claro. Porém, antes de escolher, a melhor opção é montar uma paleta de cores, compreendendo quais são as melhores escolhas, avaliando as tonalidades.

Esse mecanismo é importante para assegurar que nenhuma parede ficará sem ligação com as demais, causando estranhamento.

Leve em consideração que esse espaço será utilizado para os momentos de descanso. Portanto, opte por tons que ajudam a relaxar e que estão ligados a tranquilidade.

+++ Como pintar uma parede corretamente

Foto por Pexels.com

Itens caracterizados

É fundamental pensar em alguns itens que sejam a cara do casal e que possam ser colocados em diversas partes do quarto.

Quadros, pinturas, prateleiras e livros, por exemplo, são opções que ajudam a ressaltar a personalidade de cada um, além de deixar o espaço mais aconchegante e pronto para os melhores momentos de descanso.

É claro que cada um pode ter aquela atividade que adora fazer. Sendo assim, uma outra dica pode ser utilizar esse espaço para destacar esses itens, principalmente nos casos em que os dois são apaixonados pelo mesmo assunto.

Vamos pensar no caso dos casais que são apaixonados por filmes e séries. Com uma televisão no quarto, a decoração pode ser utilizada para destacar aquelas produções preferidas, trazendo uma ideia única para o espaço.

Foto por Pexels.com

Invista nas roupas de cama

Não há nada mais chique e confortável do que uma boa roupa de cama, não é mesmo? Todos ficam apaixonados com aquelas opções que aparecem nas novelas, desejando ter uma cama como aquela.

Sendo assim, é importante investir em itens de qualidade e que possam combinar com o restante do quarto, levando em consideração o objetivo da decoração.

Um dos produtos que podem fazer a diferença é um bom edredom de casal, oferecendo sofisticação e um toque de delicadeza para a cama.

Pensar no tecido dos produtos também é um ponto importante e que não deve ser deixado de lado. É melhor investir um valor maior e ter itens que vão durar do que economizar e ter que gastar ainda mais no futuro.

Acredite: a maneira como a cama está organizada pode fazer muita diferença em um quarto de casal!

Foto por Pexels.com

Avalie a escolha dos espelhos

Existem casais que amam um espelho, não é mesmo? A dica é pensar em um espaço que seja de uso dos dois, disponibilizando um espelho grande e que possa ser utilizado em qualquer momento.

Podemos pensar que um produto como esse não faz tanta diferença, mas uma casa com espelhos fica mais chique e sofisticada, ainda mais quando esse item está em um local estratégico do quarto.

Foto por Pexels.com

Afinal, quem não gosta de dar aquela última olhadinha no visual antes de sair? Gostou do conteúdo? Quer saber mais? Então aproveite e confira mais conteúdos como esse no nosso site!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.