Loft: entenda como funciona para vender seu apto, taxas cobradas e segurança

Loft é uma plataforma digital de compra e venda de imóveis residenciais onde todo o processo é realizado pela internet.

Foi fundada em 2018 na cidade de São Paulo e conta com grandes investidores globais.

Atualmente a empresa atua em quatro grandes cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Guarulhos. Futuramente novos municípios serão adicionados.

A plataforma trabalha com compra e venda, caso tenha interesse em aluguel existe a empresa concorrente Quinto Andar.

Outros serviços oferecidos são assessoria em reforma e serviços de financiamento e crédito com garantia de imóvel (LoftCred).

Para quem deseja vender um imóvel, é possível:

  1. Vender seu apartamento direto para a Loft;
  2. Anunciar grátis na Loft;
  3. Fazer permuta do apartamento (trocar seu imóvel com outro cadastrado na Loft, recebendo total assessoria na negociação).

Para quem deseja comprar um imóvel, é possível:

  1. Encontrar imóveis com toda a documentação e dados já verificados pela Loft;
  2. Agendar facilmente uma visita para conhecer pessoalmente o apto, ou até mesmo fazer uma chamada de vídeo com o proprietário;
  3. Receber análise completa de preços e documentação;
  4. Assessoria completa para preenchimento da papelada, financiamento bancário, e negociação;
  5. Troque toda a documentação pelo celular, sem nenhuma burocracia ou stress; incluindo elaboração do contrato e escritura.

Vantagens de vender ou comprar na Loft

Entre as principais vantagens de utilizar dos serviços de plataforma estão:

  • Documentação sem burocracia: seja para comprar ou vender a Loft oferece assessoria Imobiliária completa de um time de advogados experientes para garantir uma experiência segura a todos os usuários.
  • Financiamento: compradores recebem acessória gratuita para ajudar desde negociação de taxas com a instituição financeira até o preenchimento de toda documentação.
  • Assessoria para reforma: caso deseja reformar seu imóvel é possível solicitar ajudar um time de arquitetos e engenheiros parceiros.

Como anunciar imóvel para vender na Loft

Conforme mencionado, é possível vender seu apto direto para a Loft, vender para um terceiro com assessoria da Loft, ou ainda fazer uma permuta.

Ao anunciar seu imóvel grátis, a forma mais fácil e rápida de vender é caso a Loft se interesse pelo seu imóvel. Nesse caso você receberá uma proposta e recebe o dinheiro muito mais rápido.

Outra forma de vender é para alguma das 3 milhões de pessoas, corretoras e parceiras da Loft, basta anunciar seu imóvel começar a receber ofertar.

Após cadastrar seu imóvel um fotógrafo profissional irá agendar uma visita para tirar as melhores fotos possíveis do seu apartamento, o que aumenta a chance de sucesso do anúncio. Também pode ser realizado um tour virtual 360 graus.

E por último existe a solução de permuta do seu apartamento, nessa opção é possível trocar seu apartamento com outra pessoa ou com algum da própria Loft. A Loft garante que é prestada toda assessoria para que a negociação seja segura e eficiente.

Após anunciar seu imóvel você é livre para: pausar ou remover seu anúncio; alterar o preço; editar informações; recolocar seu anúncio no ar; entre outros.

Taxas para venda de imóveis
Imóveis urbanos: 6% a 8%
Quem paga é o proprietário
Permuta de imóvel
Quem paga são os proprietários
Quando a Loft é proprietária de um dos imóveis negociados, a comissão é de até 6%.

Entenda mais sobre taxas a seguir: https://blog.loft.com.br/taxa-de-corretagem-imobiliaria/

Como comprar um imóvel na Loft

Você pode visualizar todos os imóveis disponíveis na Loft acessando o link a seguir: https://loft.com.br/venda/apartamentos

Ao entrar na página você deve escolher qual cidade deseja visualizar: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Guarulhos.

Ao selecionar a cidade milhares de imóveis serão apresentados, os de propriedade da Loft exibem a etiqueta “Propriedade Loft” e os de terceiros não exibem mensagem.

Caso se interesse por algum apartamento você pode tirar dúvidas com o proprietário, solicitar uma visita (presencial ou virtual), fazer proposta, entre outros.

Ao prosseguir com a intenção de compra você receberá apoio em toda papelada para não ser afetado na burocracia, além de ajuda com financiamento e demais decisões necessárias no processo de compra.

Compra e venda segura: tranquilidade a todas as partes

Todos os participantes da plataforma Loft participam do serviço de compra e venda segura.

É um serviço que oferece a segurança na compra e do pagamento para vendedores, compradores e corretores.

Isso significa que o dinheiro do comprador só cai na conta do vendedor, depois de uma avaliação minuciosa das documentações.

E para o vendedor, é oferecido suporte em toda a burocracia para uma venda rápida.

Loft é seguro e confiável?

Apesar de pouco tempo de existência – foi fundada em 2018 – a Loft conta com grandes investidores internacionais.

Em Maio de 2021 a empresa recebeu um investimento recorde de US$ 425 mi e é avaliada em US$ 2,2 bi.

A presença na mídia é constante, o que demonstra que a empresa não entrou no mercado para brincar com os clientes.

No portal Reclame Aqui a empresa recebeu 174 reclamações nos últimos 6 meses, respondeu 165, e é classificada com nota 7.4/10 pelo portal, denominada como de bom atendimento ao cliente.

Atendimento Loft

A Loft presta atendimento por telefone, WhatsApp, e-mail e formulário de atendimento.

Para compra ou venda de apartamentos (seja cliente, proprietário ou corretor): Telefone | 4020-2208 ou 0800-591-2208 – WhatsApp |  (11) 4950-5762

Para enviar eventuais reclamações: E-mail tenhointeresse@loft.com.br

Para utilizar o formulário de atendimento siga o link: https://loftimoveis.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

Em todos os casos o horário de atendimento é de segunda a sexta das 8hrs às 21hrs e aos sábados das 8hrs até às 17hrs.

Conclusão: vale a pena vender ou comprar na Loft?

Assim como há mais de 1 década se tornou natural fazer compras de tênis ou eletrônicos pela internet, em poucos meses não será incomum comprar e vender imóveis.

A Loft saiu na frente nessa tendência, e já faz negócios todos os dias em sua plataforma digital.

Com apoio de grandes investidores, equipe jurídica e de atendimento altamente treinada, e forte presença na mídia, é seguro dizer que publicar seu imóvel na Loft é uma ótima alternativa para quem deseja vender seu imóvel por uma preço justo, de forma rápida e sem dor de cabeça.

Dúvidas frequentes:

  • A loft trabalha com imóveis comerciais? Não, somente residenciais.
  • A Loft faz intermediação? sim, além de comprar e vender apartamentos, a Loft também realizada intermediação para imóveis anunciados por proprietários e corretores.
  • Como identificar os apartamentos de propriedade da Loft e os que são anunciados? Os apartamentos de propriedade da Loft (aqueles cujo a Loft comprou, reformou ou está reformando) são identificados com uma placa dourada com a descrição “Propriedade da Loft”, já os apartamentos anunciados com a Loft não contém nenhuma indicação no site.
  • Meu apartamento está alugado, posso cadastrar no site para venda mesmo assim? Desde que essa situação (imóvel alugado) não atrapalhe no processo de venda, não há problema nenhum em cadastrar o imóvel no site.
  • Não tenho um corretor, como posso vender com a Loft? Em casos de venda do imóvel, a Loft ajuda com toda a publicação do seu imóvel, fotos profissionais e na hora de gerenciar os agendamentos de visitas e recebimentos de propostas.
  • O serviço de fotos profissionais tem algum custo? Não, esse serviço faz parte do kit de divulgação que a Loft prepara para o seu imóvel. Agende o quanto antes a realização das fotos para aumentar a atratividade do seu anúncio.
  • Como confirmar se o imóvel que cadastrei para venda foi recebido pela Loft? Além da mensagem de confirmação que aparece no fim do cadastro, você receberá comunicações com os próximos passos por e-mail e WhatsApp.
  • Quem é o responsável pelos custos da Escritura e Registro? O comprador é quem assume o pagamento dos valores, tanto da assinatura da Escritura (custas do Tabelionato de Notas) como do registro (custas do Cartório de Registro de Imóveis).
  • Qual a multa no caso do proprietário ou do comprador desistirem da compra? Caso haja desistência da compra ou da venda sem justificativa jurídica e/ou financiamento não aprovado a parte que desistiu terá que pagar uma multa no valor de 1% do valor do imóvel à parte afetada + 6% do valor do imóvel que serão destinados ao pagamento de corretagem, eventuais consultorias, tecnologias e serviços dos apartamentos anunciados.
  • Se o financiamento não for aprovado o comprador recebe o valor integral do sinal? Sim, caso o financiamento não seja aprovado e o comprador não tiver os meios de compra do imóvel o valor da entrada é devolvido de forma integral e a Loft arca com os custos da Assessoria Imobiliária. Neste caso, não há o pagamento de multas nem comissões.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.