ImovelWeb

imovelweb

Um tradicional site para comprar casas e imóveis, é o imovelweb; segundo sua página institucional é o site imobiliário mais antigo do Brasil, fundado em 1999.

Grande quantidade de ofertas

É possível encontrar imóveis para compra, venda, locação e temporada, dentre apartamentos, casas, sítios, fazendas, chácaras, flats, apart-hotéis, escritórios, galpões, armazéns e lojas.

Navegação no site

Na home do site já é possível fazer uma busca detalhada com suas preferências, porém após o clique, você é direcionado para uma página para especificar a localidade, para assim finalmente chegar aos anúncios.

Após a bloco vertical com ofertas patrocinados, vemos os verdadeiros resultados da busca, com informações suficientes sobre o imóvel, e do lado direito um link para mais detalhes.

A página com os detalhes dos imóveis é realmente bem detalhada, muitos anunciantes colocam fotos, o que ajuda bastante na avaliação da propriedade, tornando o anúncio muito mais atrativo. É possível facilmente encontrar o telefone do anunciante ou utilizar o formulário para contato; ver  um mapa com detalhes da região; e o simulador de financiamento.

Outra opção interessante é o ‘relatar problema no anúncio‘, que garante o poder da palavra aos usuários que encontrarem erros de informações no anúncio.

Simulador de Financiamento

Um dos grandes diferenciais do Imovelweb frente aos outros sites, é o simulador de financiamento. Em todas as ofertas de venda do site, existe essa opção, você digita os dados de renda e valor a ser financiado, e a calculadora mostra os prazos e valores mensais a pagar. Bem interessante!

Parceria com o Yahoo! e MSN

O Imovelweb também está na home do Yahoo! e MSN, alguns dos sites mais acessados do Brasil, devido principalmente a seus provedores de e-mail. O Yahoo Imóveis por exemplo, nada mais é do que o próprio Imovelweb com o logo do Yahoo. Sem dúvida uma grande oportunidade de visibilidade.

Anunciar seu imóvel

O processo para anunciar o imóvel é muito simples. Mas para contratar o serviço, existe uma tabela de preço para verificar quanto vai custar, esses valores podem variar conforme o modelo do anúncio e da região do imóvel. Anunciantes da grande São Paulo pagam o valor mais alto para anunciar, estados com menos habitantes, como Sergipe, Paraná, ou Pernambuco, pagam bem menos.

Na central do anunciante você pode alterar os dados do seu anúncio a qualquer momento, incluir novas fotos, e verificar quantas vezes seu anúncio foi visualizado.

Para mais informações a Imovelweb está disponível para contato:
Telefone: (011) 2198-5900 (de segunda à sexta, das 9h às 19h)
E-mail: contato@imovelweb.com.br

Acesse o Imovelweb: www.imovelweb.com.br

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>