Feirão da Casa Própria – Feirão da Caixa

Todos os anos acontece o Feirão da Caixa Econômica Federal, uma grande atração para quem deseja comprar casas, apartamentos, ou demais imóveis. No Feirão da Casa Própria não há limite de financiamento; o valor é feito de acordo com sua renda.

Só em São Paulo em 2010 foram colocados à venda mais de 150 mil imóveis, com expectativa de negócios que devem passar de 20 bilhões de reais. Considerando os outros estados o Feirão coloca à venda 450 mil imóveis, entre eles imóveis do programa Minha Casa Minha Vida.

Selecionamos duas matérias do GloboNews onde os entrevistados tem pontos de vistas interessantes, no primeiro vídeo, Luis Carlos Ewald afirma que deve-se tomar muito cuidado na hora de comprar o imóvel, e fala um pouco sobre alienação Fiduciária.

Luis Carlos Ewald dá dicas

Quando é o momento certo para comprar?
“- Quando tiver certeza que vai ter dinheiro para pagar. De onde você acha que apareceram 150 mil imóveis no país? Pelo que ele falou são 100 mil imóveis usados, esses usados foram financiados(não pagos) e então tomados. E agora estão financiados com alienação, isso significa que se não pagar a financeira toma o imóvel. Quando o imóvel é comprado nessa condição, ele fica na mão do financiador, ainda não é da pessoa. Então cuidado na hora de comprar, para não perder o imóvel.”

Até quanto pode-se investir da renda na prestação da compra da casa própria?
“- Deve-se atender o que os financiadores pedem, até 30% da renda pode ser  gasta com a despesa de compra ou aluguel de imóvel.”

Incentivo à compra

No vídeo acima o convidado do programa Conta Corrente, Paulo Fabbriani, conselheiro da Ademi, foi direto e incentiva a compra de imóveis. Vale a pena comprar imóvel agora? “Claro, o momento é esse!”, afirma.

Recomendado para Você

Uma resposta para “Feirão da Casa Própria – Feirão da Caixa”

  1. Pingback: Tweets that mention Feirão da Casa Própria – Feirão da Caixa | Comprar Casas -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ +