Decoração de Quarto de Casal (31 Fotos + 3 Dicas de Estilos)

Conheça 3 tipos de estilos poderosos para Quarto de Casal e mais 31 fotos para ter ideias!

Decorar a casa é uma delícia. E quando chega a parte dos quartos, melhor ainda. O quarto é o cômodo mais íntimo da casa, é também o cantinho destinado à renovação das energias e para o momento a dois após um longo dia fora de casa.

Na decoração do quarto de casal é importante analisar as preferências dos dois quanto ao estilo que desejam seguir. Elaboramos abaixo três dicas de estilos marcantes, que vão desde o mais tradicional até o mais ousado, para serem seguidos na decoração do quarto: moderno, high-low e color block.

Moderno

Quarto de Casal ModernoEsse estilo prioriza a organização, praticidade e design do ambiente. É ideal para os casais que gostam de ver tudo arrumado sempre, que acreditam que “menos é mais” e que se sentem bem em lugares clean.

  • Paleta de cores: Predomina o uso das cores branca e preta, que podem contrastar com alguns pontos de cores fortes, como azul, amarelo e vermelho. O uso de cores metálicas em partes do mobiliário é comum também.
  • Parede e chão: Normalmente, as paredes são brancas, sem grande uso de texturas. Podem contrastar entre si, havendo uma parede do ambiente de outra cor. O uso de pisos de materiais como vinil, madeira ou porcelanato é frequente, sempre com um apelo clean.
  • Mobiliário: Para o quarto estilo moderno, móveis com formatos geométricos e linhas retas são bem adequados. Peças com design criado por artistas famosos também fazem parte da escolha dos móveis. Elas podem, inclusive, ser o destaque do ambiente. Os materiais mais usados para a composição da mobília costumam ser o vidro, aço polido ou escovado, madeira, acrílico, plástico, entre outros. Aparatos tecnológicos em evidência também são uma forma de composição para este quarto.
  • Luminárias: Para o dia, esses quartos geralmente contam com amplas janelas e portas de vidro, que permitem a entrada de luz natural. À noite, as luminárias preferidas para esses ambientes são as de embutir, da mesma cor do teto. Pequenos embutidos de teto com luzes focais para os objetos de destaque do quarto e plafons de embutir que oferecem luz difusa no tom branco neutro são os mais observados. Pendentes de design minimalista também podem ser usados.
  • Objetos: Como já dito, os quartos que contam com decoração moderna não costumam ter muitos objetos expostos, apenas algumas peças de design assinadas e marcantes. Os casais preferem guardar a maior parte de seus pertences em armários do que expô-los como parte da decoração. Ainda assim, alguns livros, porta-retratos e eletroeletrônicos podem entrar em harmonia nesse ambiente.

High-low

Quarto de Casal High-Low

Esse estilo surgiu nas passarelas e foi adotado na decoração devido sua versatilidade e capacidade de compor ambientes bacanas sem ser necessário um orçamento altíssimo.

É excelente para aqueles que gostam de criatividade. Usar peças de valor afetivo ou herdadas da família, peças comuns e baratas, itens garimpados em antiquários e casas de demolição e objetos de marcas famosas, tudo isso no mesmo lugar, é o que faz o high-low ser um dos estilos mais adotados hoje em dia. O desafio é fazer desse “tudo junto e misturado” uma bela combinação.

  • Paleta de cores: Maior uso de gama de cores, porém sem exageros. Podem-se usar tons claros, tons escuros e coloridos. O importante é compor um ambiente agradável.
  • Paredes e chão: As dicas ficam por conta do uso de cores claras nas paredes ou, para os casais que querem algo fora do comum, paredes adesivadas, de tijolinho à vista ou com painéis rústicos de madeira reaproveitada. Os pisos também são diversos, incluindo a possibilidade de uso de tapetes e carpetes estampados.
  • Mobiliário: A escolha contrastante é o que há de mais divertido. Usar materiais reaproveitados junto com outros sofisticados, de design arrojado, é uma boa opção. Por que não usar como base para sua cama um conjunto de paletes reformados e ao lado criados-mudos de uma loja bem moderna? Outra ideia é usar caixotes de feira na parede como nichos para comportar os objetos do casal e ter um armário clean, com espelhos, no quarto. É necessário apenas prestar atenção às combinações criadas para que conversem entre si e componham um quarto sofisticado e confortável ao casal.
  • Luminárias: Elas podem ser tanto high quanto low, pois há muitas opções no mercado. Desde um lustre ou pendente de material mais fino até lâmpadas incandescentes com fios coloridos à mostra se tornam opções interessantes. Basta compor com o resto do ambiente e verificar quais as preferências do casal. Luzes de LED coloridas também podem acompanhar a proposta.
  • Objetos: O uso de pertences herdados da família, porta-retratos simples e objetos de marca ou design assinado convivem muito bem juntos nesse tipo de decoração. A criatividade fica por conta dos dois habitantes do cômodo, usando peças que podem variar de custo zero às mais caras do ambiente.

Color block

Quarto de Casal com Cores fortes

Muitas, muitas cores. Se os dois gostam de um lugar com cores vibrantes, esse estilo é a cara do casal. Embora todos os outros necessitem de um planejamento, nesse estilo ele é mais que prioritário, pois assim pode-se criar um ambiente que acerte nas escolhas ao invés de parecer que a mistura de cores não foi intencional e acabar criando um quarto com uma decoração desleixada.

  • Paleta de cores: Não é necessário dizer que aqui as cores estão liberadas, não é mesmo? Desde tons contrastantes entre si até tons que se complementam; vai depender do gosto e ousadia do casal. Quanto menor o quarto, mais cuidado com a escolha de gama de cores usada. Apenas é válido lembrar que um ambiente com grande uso de cores quentes pode atrapalhar a questão do sono e descanso, portanto, deve-se levar isso em consideração.
  • Paredes e chão: Para aqueles que já têm certeza que esse é o estilo certo para os dois, paredes coloridas com listras e aplicação de papéis de parede caem muito bem no cômodo. Para quem ainda prefere a moderação, o mais indicado são tons neutros nas paredes compensados pelos outros objetos do quarto. Pisos neutros e clássicos com tapetes coloridos e estampados são uma boa opção.
  • Mobiliário: O uso de mobiliário moderno ou mais clássico, porém colorido, fica muito atrativo nesse estilo de decoração. Camas de madeira pintadas, espelhos e quadros com molduras de diferentes tons vibrantes e armários em tons clean são algumas das opções para essa decoração. É interessante pensar na proposta de alterar a cor de antigos móveis que já compunham o ambiente e integrá-los ao novo espaço.
  • Luminárias: Podem tanto se juntar à tendência color block do quarto quanto serem mais discretas, embutidas. O uso de luzes com boa reprodução de cor – IRC – é fundamental nesse tipo de decoração, pois faz com que um objeto azul marinho realmente pareça azul marinho e não preto quando colocado no quarto. Ao escolher a iluminação, comente com o vendedor ou projetista sobre sua intenção de decoração no quarto, assim ele poderá lhe indicar as melhores fontes de luz.
  • Objetos: Roupas de cama em tons complementares à decoração do quarto valorizam muito o ambiente. O uso dos objetos no quarto é livre e opções interessantes são vasos, esculturas, almofadas, cortinas, abajures, prateleiras e pufes bem coloridos.

Inspire-se em mais de 28 Fotos de Quartos de Casal Decorados LINDOS:

quarto-casal (1) quarto-casal (2) quarto-casal (3) quarto-casal (4) quarto-casal (5) quarto-casal (6) quarto-casal (7) quarto-casal (8) quarto-casal (9) quarto-casal (10) quarto-casal (11) quarto-casal (12) quarto-casal (13) quarto-casal (14) quarto-casal (15) quarto-casal (16) quarto-casal (17) quarto-casal (18) quarto-casal (19) quarto-casal (20) quarto-casal (21) quarto-casal (22) quarto-casal (23) quarto-casal (24) quarto-casal (25) quarto-casal (26) quarto-casal (27) quarto-casal (28)

Recomendados Para Você:

5 respostas para “Decoração de Quarto de Casal (31 Fotos + 3 Dicas de Estilos)”

  1. Jacyara Evangel disse:

    Adorei os quartos, são simplesmente lindos, dá até para copiar alguns. Parabéns!

  2. Jacyara Evangel disse:

    Gostei da decoração dos quartos, bonitos, práticos e confortáveis.

  3. Neusa Miguel disse:

    Amei as idéias é uma pena que eu viva fora da Europa

  4. Arlete Panta da Silva disse:

    como já disse em outra ocasião, cada uma mais linda que a outra sempre da pra aproveitar as idéias.

  5. sheyla soares disse:

    tudo lindo! amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ +