Decoração de Banheiros – 72 Fotos de Cair o Queixo + 5 Dicas Especiais!

O banheiro costuma ser o mais básico dos ambientes, quase sempre limpo de peças de decoração e de cores vibrantes. Para quebrar a monotonia deste espaço e compor um ambiente aconchegante e bonito, nada melhor do que estar ligado nas tendências e inspirações dos arquitetos e designers de interiores.

Especialmente para você, buscamos as melhores dicas de decoração para inspirar a sua reforma. Surpreenda-se ao ver como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença neste espaço tão importante do nosso lar.

Confira 72 Inspirações INCRÍVEIS! (+ 5 Dicas no decorrer das fotos)

decoracao-de-banheiro (70) decoracao-de-banheiro (69) decoracao-de-banheiro (68) decoracao-de-banheiro (66) decoracao-de-banheiro (67) decoracao-de-banheiro (65) decoracao-de-banheiro (64) decoracao-de-banheiro (63) decoracao-de-banheiro (62) decoracao-de-banheiro (61) decoracao-de-banheiro (56) decoracao-de-banheiro (57) decoracao-de-banheiro (58) decoracao-de-banheiro (59) decoracao-de-banheiro (60) decoracao-de-banheiro (55) decoracao-de-banheiro (54)

DICA 1 – Contraste luxuoso

Por ser elegante e combinar com todas as cores, o branco é a cor preferencial no momento de escolher o porcelanato para banheiro. Esta cor é capaz também de trazer amplitude ao espaço, um trunfo que muitos banheiros modernos – e pequenos! – acabam precisando.

Mas nem sempre o branco é a melhor escolha! Se o seu objetivo é criar um ambiente ousado e elegante, o melhor é lançar mão de combinações pouco convencionais para este espaço.

Um exemplo são as cores escuras, como o preto e o marrom, constantemente ignoradas quando o assunto é revestimento de paredes. Uma boa saída é utilizar o mármore preto para cubas e faixas divisórias, usando peças de metal dourado ou acobreado no contraste. O resultado é um visual luxuoso e diferenciado que não passará despercebido aos visitantes!

decoracao-de-banheiro (53) decoracao-de-banheiro (52) decoracao-de-banheiro (51) decoracao-de-banheiro (46) decoracao-de-banheiro (47) decoracao-de-banheiro (48) decoracao-de-banheiro (49) decoracao-de-banheiro (50) decoracao-de-banheiro (44) decoracao-de-banheiro (45) decoracao-de-banheiro (43) decoracao-de-banheiro (42) decoracao-de-banheiro (41) decoracao-de-banheiro (36)

DICA 2 – Spa em casa

Na correria do cotidiano, tudo o que se quer ao chegar em casa é relaxar em um maravilhoso banho para recuperar as energias. Para fazer de seu banheiro o spa que você merece, o melhor começo é investir em uma banheira espaçosa e confortável.

Caso esta opção não caiba em seu espaço – ou no seu bolso! –, uma boa ideia é revestir a área do box com pedras naturais. As pedras podem servir também de peças de decoração, dispostas em cima da bancada do banheiro ou colocadas em vasos de vidro.

Outro item que tem tudo a ver com o spa são as velas, que intensificam a sensação de intimidade e relaxamento. Use também um difusor de aromas no cômodo para manter o bom cheiro sempre no ar. E para completar, que tal criar nichos especiais para os sais e produtos de banho e as toalhas felpudas? Uma terapia em casa!

decoracao-de-banheiro (37) decoracao-de-banheiro (38) decoracao-de-banheiro (39) decoracao-de-banheiro (40) decoracao-de-banheiro (35) decoracao-de-banheiro (34) decoracao-de-banheiro (33) decoracao-de-banheiro (2) decoracao-de-banheiro (1) decoracao-de-banheiro (7) decoracao-de-banheiro (6) decoracao-de-banheiro (5) decoracao-de-banheiro (4) decoracao-de-banheiro (3) decoracao-de-banheiro (8) decoracao-de-banheiro (9) decoracao-de-banheiro (10) decoracao-de-banheiro (11) decoracao-de-banheiro (12)

DICA 3 – Vintage is cool

Para dar ao seu banheiro um toque criativo e retrô, traga de volta os azulejos da casa da vovó! Invista em revestimentos com padronagens de modelo antigo sem esquecer-se de utilizar uma cartela de cores moderna. Uma boa alternativa é aplicar este revestimento na parede da pia, criando uma superfície especial para a colocação do espelho.

Outra ideia é criar um painel ou parede nesta tendência, utilizando peças de decoração antigas para completar a composição. Regadores e vasos de flores são alguns objetos que acentuam o ar gracioso do ambiente, tornando seu banheiro um espaço com aura de nostalgia.

decoracao-de-banheiro (13) decoracao-de-banheiro (14) decoracao-de-banheiro (17) decoracao-de-banheiro (16) decoracao-de-banheiro (15) decoracao-de-banheiro (22) decoracao-de-banheiro (21) decoracao-de-banheiro (20) decoracao-de-banheiro (19) decoracao-de-banheiro (18) decoracao-de-banheiro (23)

DICA 4 – Rústico com estilo

Chão de cimento, peças de madeira, aberturas de luz natural, parede de tijolo exposto: tudo o que você precisa para criar um ambiente suave e distante do óbvio! A tendência rústica vem ganhando adeptos pelo fato de ser original e não demandar grandes esforços de composição.

A madeira in natura pode ser utilizada em detalhes decorativos ou mesmo na bancada da pia. Ao invés de armários e prateleiras, caixotes de madeira podem ser um bom aliado para armazenar materiais. E se a privacidade do seu banheiro não for comprometida, que tal investir em uma grande janela ou vidro transparente com vistas para plantas e flores? Estas são algumas opções capazes de proporcionar ao seu espaço um ar bucólico, que remete ao que é de fato simples na vida: a simplicidade.

decoracao-de-banheiro (24) decoracao-de-banheiro (25) decoracao-de-banheiro (26) decoracao-de-banheiro (27) decoracao-de-banheiro (32) decoracao-de-banheiro (31) decoracao-de-banheiro (30) decoracao-de-banheiro (29) decoracao-de-banheiro (28) decoracao-de-banheiro (72)

DICA 5 – Azulejos de escanteio

Os revestimentos em cerâmica são a escolha intuitiva no momento de selecionar os materiais de construção para um banheiro ou lavabo. Fáceis de limpar e de cuidar, os azulejos evitam infiltrações e produzem um acabamento elegante. Mas é importante ter em mente que os revestimentos em cerâmica não são sua única opção! Para as paredes, uma alternativa bonita e prática são os papeis de parede. Aplique-os nos locais mais distantes da umidade para evitar manchas e mofo. E não se esqueça: solicite ao vendedor os modelos vinílicos! Eles possuem uma camada protetora que deixa o seu papel de parede mais resistente.

E não é só para as paredes que existem opções! No chão, os pisos de PVC reciclado são uma aposta estilosa e inovadora. Eles vão bem sobretudo em locais de grande circulação, com pouca presença de água. Para lugares de água corrente, como perto da pia e ao redor do box ou banheira, uma boa solução é investir em peças e faixas de granito criando uma espécie de moldura. Com duração garantida para toda a vida e de fácil manutenção, o granito traz um efeito nobre ao seu banheiro. Funcionalidade e beleza reunidas em um só espaço!

decoracao-de-banheiro (71)

Confira também nosso artigo sobre decoração de banheiros pequenos com mais fotos, e continue acompanhando nossos artigos!

Recomendados Para Você:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*