Casas ecológicas em Tutóia-Maranhão

O Ministério do Meio Ambiente, com um projeto piloto que utiliza técnicas de bioconstrução(utilização de materiais com baixo impacto ambiental), construiu casas ecológicas na comunidade de moradores do assentamento Ilha Grande do Paulino, em Tutóia.

As casas foram construídas em regime de mutirão pelos próprios moradores, que foram capacitados para a função. Um dos materiais de utilizados na construção é o tijolo adobe. A arquitetada responsável pelo projeto, Cecília Prompt, explica que a casa é perfeita para o clima da região, o que garante o conforto térmico para os moradores. O Valor gasto na construção de cada casa ficou em R$ 7.000,00, um terço do valor convencional. (Via: Globo Rural – 05/01/2009)

Atualização 13/06/2011: Infelizmente o vídeo foi excluido dos servidores da globo, tivemos que retirar aqui do site.

Recomendado para Você

4 respostas para “Casas ecológicas em Tutóia-Maranhão”

  1. Casa ecológica deveria ser adotada por todos os prefeitos do brasil por ser muito mais barato de se construir e não afeta o meio ambiente,enquanto para se fabricar 1000 blocos de cerâmica tem que derrubar em media 10 arvores, com o tijolo ecológico não a necessidade de queima.

  2. Adriano disse:

    @ Eginaldo, muito obrigado pelo comentário. Essa é uma solução muito boa para terminadas regiões do país, principalmente nesse caso, Tutóia. Acredito que incentivo político poderia ajudar e muito a situação.

    Abraços!

  3. francisco disse:

    olha meu pai mora neste assentamen eu gostei muito desta novidade meu nome efrancisco conhecido como nena filho do chico boi a braço para todos

  4. francisco disse:

    eu estou muito supreso com esta casa ecologica no ano 2012 março eu vol conheçer esta casa ecologica saldade de todos da ilha grande dos meus amingos quer mora na ilha grande tambem meu pai minha mae minha irma um abraço para meu irmao que mora na barrinha o raimundinho e ze de maria e tambem para todos meus amigos de barrinha pricipalmente para meu primo e pai luis carlos um grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ +