18 Banheiros Modernos e Inspiradores!

Um chuveiro, uma pia e um vaso sanitário. Se esta é a sua definição de banheiro, repense! O banheiro, ou lavabo, pode ser um espaço tão charmoso quanto qualquer outro. Para isso, basta atentar aos detalhes e conhecer os truques certos para deixar qualquer banheiro incrível!

Para um acabamento moderno e elegante, os destaques ficam para as pastilhas, em especial em uma parede que recebe uma linda cuba de sobrepor.

banheiros-modernos (1)

Crédito: ZWADA home

Aplicar pastilhas de vidro é uma alternativa simples e prática para renovar os ares de um banheiro ou lavabo. As pastilhas criam um ritmo visual que podem dar o tom do ambiente, destacando as cores do mesmo de modo sutil. As cubas de sobrepor, estas que não são embutidas nos móveis, estão em alta e disponíveis no mercado em uma grande variedade de materiais.

banheiros-modernos (2)

Crédito: Jenny Martin Design

Os tons de terra nas paredes e a cuba de vidro temperado em tom âmbar se complementam neste banheiro e dividem harmoniosamente a atenção. A contraposição da transparência dos dois elementos com o tampo claro e opaco da pia funciona para valorizar o estilo moderno e étnico desta decoração (marcados pela escultura e luminárias).

banheiros-modernos (3)

Crédito: Susan Deneau Interior Design

Por outro lado, mesmo com uma escolha tonal similar nas pastilhas, a cuba em inox deixa o ambiente mais usual e urbano.

banheiros-modernos (4)

Crédito: Jodie Rosen Design

Você pode combinar elementos modernos e minimalistas, como pastilhas de porcelana monocromáticas e acabamentos em inox, e ao mesmo tempo deixar um elemento rústico de destaque. A estranheza aparente da composição é exatamente o que a torna única.

banheiros-modernos (5)

Crédito: DWD, Inc.

 

Aqui você pode ver outro exemplo no qual há uma composição ousada. Um ambiente decorado com elementos modernos ganhou um toque intimista e até bucólico com o acabamento nas paredes imitando delicados tijolinhos.

banheiros-modernos (6)

Crédito: The Spotted Frog Designs

banheiros-modernos (7)

Crédito: David Lund Design

As pastilhas na parede podem ser coloridas e se destacarem do restante do ambiente justamente pela diferenciação cromática.

banheiros-modernos (8)

Crédito: Susan Glick Interiors

banheiros-modernos (9)

Crédito: CP Construction & Investment

O revestimento da parede pode ser de outros materiais, não apenas pastilhas mais tradicionais. Texturas também são bem vindas!

banheiros-modernos (10)Crédito: Ann Lowengart Interiors

E, para quem procura uma solução mais criativa, os adesivos à prova d’água são a opção mais inovadora. Vale destacar que dependendo da estampa escolhida, é essencial manter móveis, cubas, luminárias e torneiras o mais minimalistas possíveis, senão a composição poderá pecar por excesso de informação visual.

banheiros-modernos (11)

Crédito: Christie Hausmann Design

As cores também podem aparecer como importantes coadjuvantes da composição do ambiente, dando destaque a outro item cada vez mais presente nas decorações modernas: as prateleiras.

banheiros-modernos (12)

Crédito: place architecture:design

Pastilhas e cores podem delimitar prateleiras embutidas, em especial na área do chuveiro.

banheiros-modernos (13)

Crédito: Kohler

Prateleiras podem ser utilizadas para dar suporte a objetos do banheiro, como toalhas e sabonetes, mas também podem ser utilizadas para expor artigos de decoração como vasos e esculturas.

banheiros-modernos (14)

Crédito: Wendy Ann Miller

Não tenha medo de apostar em caixas organizadoras, potes e belos jogos de toalhas. Deixar tudo à mostra, sempre limpo e organizado está com tudo!

banheiros-modernos (15)

Crédito: International Custom Designs

Outra solução super atual é o uso de pisos de porcelanatos que simulam madeira.

banheiros-modernos (16)

Crédito: Criner Remodeling

Este piso uniu a elegância da madeira com a praticidade do porcelanato. A solução funciona tanto em banheiros espaçosos e luxuosos como também em banheiros pequenos e mais baratos.

banheiros-modernos (17)

Crédito: Avalon Interiors

Por fim, o destaque fica por conta do artista principal da maioria dos banheiros: o chuveiro.

banheiros-modernos (18)

Crédito: Avalon Interiors

Este modelo de chuveiro ao fundo da foto, ainda pouco comum no Brasil, é uma solução inteligente que merece elogios. O chuveiro (que existe em versões elétricas e duchas à gás) se destaca por ser uma única peça que funciona como “chuveirinho” e como “chuveirão”.

A mangueira está apoiada sobre um suporte móvel preso à uma barra fixada na parede. É possível, então, regular a altura da ducha para pessoas com diferentes estaturas. Também pode-se tirar a ducha do suporte e utilizá-la como “mangueirinha”, facilitando o trabalho de quem precisa dar banhos em crianças ou idosos, por exemplo. Existem vários modelos, em diferentes acabamentos.

Mãos à obra e aposte forte em um banheiro moderno!

Recomendados Para Você:

2 respostas para “18 Banheiros Modernos e Inspiradores!”

  1. Paulo Austria disse:

    Otimas dicas, muito bom gosto

  2. Eliane da Silva Annunciacao disse:

    Adorei as dicas muito show por favor mande mais fotos sobre lavabos com espelhos ou madeiras pq o teto do meu é rebaixado com madeiras queria algumas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ +